(77) 3661-2029

Praça Kennedy, nº 01 - Centro

Em conformidade com:

Saúde
Consórcio Regional de Saúde se reúne em Guanambi com foco na inauguração da Policlínica Regional
21/09/2017

O Consórcio Regional de Saúde se reuniu no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi nesta quinta-feira (21), para discutir as ações que antecedem a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, que acontecerá no próximo mês de novembro, com a presença do governador Rui Costa. Nesse encontro foi formalizada a adesão de 3 novos municípios: Ibiassucê, Tanque Novo e Feira da Mata ao consórcio.

Estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários de saúde e lideranças políticas de nossa região. O prefeito anfitrião, Jairo Magalhães, destacou a sua expectativa para a entrega desse grande projeto para toda comunidade regional. O encontro foi presidido pelo Dr. Dorival, Prefeito de Urandi e Presidente do Consórcio de Saúde.

Para o Presidente do Consórcio, o encontro foi importante na medida em que dúvidas e demandas foram apresentadas e efetivamente, mostra o compromisso dos municípios em consolidar o consórcio e a Policlínica Regional de Saúde.

Investimentos do Governo do Estado

Com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 11 milhões para a construção e de mais R$ 6 milhões em modernos equipamentos, a Policlínica de Saúde será dotada de até 13 especialidades e 32 serviços - tomógrafos, ressonância magnética, rastreamento de câncer de mama, entre outros exames. Após a inauguração, a Policlínica será gerida pelo Consórcio Regional de Saúde, com custeio arcado em 40% pelo Estado e o restante dividido pelas prefeituras.

Autor: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Guanambi