Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3661-2029

  • E-mail

    prefeituramunicipalcba@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

    Praça Kennedy, nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Segunda Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo
29/08/2023

Aconteceu no dia 24 de agosto de 2023, na câmara de vereadores do município de candiba/ba, a segunda audiência pública sobre o plano municipal de atendimento socioeducativo (pmase) do município.

 

O plano municipal de atendimento socioeducativo é uma imposição que deriva da lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, a qual instituiu o sistema nacional de atendimento socioeducativo (sinase), sistema esse que regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescente que pratica ato infracional.

 

Essa segunda audiência, tida como conclusiva, teve o intuito de dar publicidade sobre o término do processo, com apresentação do diagnóstico e conclusões da comissão responsável pela elaboração do plano.

 

Segundo o advogado da assistência social do município e presidente da comissão de elaboração do plano, dr. Nilson pereira dos santos junior, “após a realização dessa segunda audiência, a comissão irá realizar os ajustes finais do plano e posteriormente irá encaminhá-lo para o conselho municipal dos direitos da criança e adolescente (cmdca), para apreciação, complementação, aprovação ou reprovação do documento”.

 

Presente e apresentadora da segunda audiência pública e também mais uma integrante da comissão de elaboração do plano, a secretária de educação, senhora kamila lacerda lima, destacou a importância da instituição do pmase no município de candiba, o qual aponta para ações integradas entre as areas de assistência social, educação, saúde, esporte, capacitação profissional e meio ambiente para auxíliar o adolescente infrator na forma de agir e pensar suas atitudes frente a sociedade.

 

Também presente na segunda audiência, a secretária municipal de assistência social e vice presidente da comissão de elaboração do plano, a senhora agnalva alves martins prado afirma que o pmase é mais um passo dado pelo município de candiba em relação a cobertura socio-assistencial. Segundo a secretária, já foi aprovada pela câmara de vereadores e sancioanda pelo prefeito municipal, a lei nº 388/2023, a qual regulamenta a criação e a instalação da equipe de proteção social especial (pse). Destacou também que a equipe é o ponta pé inicial para criação e instalação do centro de referência especializado de assistência social (creas) no município de candiba/ba, orgão que será mais uma conquista da gestão do prefeito reginaldo para o municipio de candiba/ba.

 

 

 



Autor: ascom

Mais Notícias

Secretaria de Educação e Cultura Jornada Pedagógica 2024 21/02/2024
Secretaria de Assistência Social Caminhada Movimento Rosa 09/10/2023
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) 31/08/2023
Secretaria de Assistência Social Reunião dos candidatos a conselheiros tutelares 30/06/2023
ANTERIOR

Página 1 de 6   |   53 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito