Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3661-2029

  • E-mail

    prefeituramunicipalcba@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

    Praça Kennedy, nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Outros
EM UMA SEXTA-FEIRA HISTÓRICA, CANDIBA DÁ INÍCIO A UMA SÉRIE DE AÇÕES AMBIENTAIS
26/03/2024

A gestão municipal lança o projeto "Pegada Ambiental Candiba" com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

 

Na última sexta-feira, dia 22 de março, o município de Candiba viveu um momento histórico com a realização de três eventos marcantes voltados para a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. Sob a liderança do Prefeito Reginaldo Prado, a cidade deu um importante passo em direção a um futuro mais verde e consciente.

 

O primeiro evento foi uma reunião com os servidores da limpeza urbana, onde ocorreu a entrega oficial dos uniformes da campanha "OPERAÇÃO CIDADE LIMPA, Meu Direito Meu Dever". Uma iniciativa que busca não apenas limpar nossas ruas, praças e avenidas, mas também concientizar nossa população sobre a importância de manter esses espaços limpos e conservados. O prefeito Reginaldo Prado, acompanhado pelo secretário de obras e urbanismo Joane Neves, destacou a importância do engajamento de todos os servidores para o envolvimento dos cidadãos na preservação do ambiente urbano.

 

O segundo evento foi uma reunião na cooperativa de catadores de recicláveis, onde foram discutidas estratégias para fortalecer a cooperativa e expandir a coleta seletiva no município.

Nesta reunião, o Prefeito Reginaldo Prado, acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Cruz, garantiram apoio financeiro e estrutural da gestão municipal, o prefeito ainda anunciou a abertura de edital para credenciamento de catadores de materiais recicláveis interessados em firmar contrato com o município para execução do projeto de coleta seletiva do município.

 

Por fim, o terceiro evento foi o lançamento do projeto "Pegada Ambiental Candiba", uma iniciativa abrangente que engloba uma série de ações ambientais visando tornar o município mais sustentável. Com destaque para a implementação de um programa de educação ambiental nas escolas municipais. Kamila Tuany Secretária de Educação enfatizou o papel fundamental da educação na formação de cidadãos conscientes e engajados com a preservação do meio ambiente. Estamos comprometidos em integrar o tema da sustentabilidade em todas as disciplinas do currículo escolar, proporcionando aos nossos alunos uma educação ambiental completa e abrangente.

 

Além disso, o projeto inclui ações práticas como a implantação da coleta seletiva com apoio a uma cooperativa de catadores local, coleta e reciclagem das garrafas de vidro, iniciativas de arborização urbana e construção do aterro sanitário. Tais ações representam um importante avanço na gestão dos resíduos sólidos e na promoção da economia circular no município.

 

O engenheiro ambiental Pedro Bicalho enfatizou a importância destes eventos, "esta série de eventos realizados hoje evidenciaram o compromisso da gestão municipal com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade, dando início a uma série de projetos que vinham sendo planejados desde o mês de novembro. O projeto Pegada Ambiental Candiba vai guiar a cidade em direção a um futuro mais verde e consciente, melhorando significativamente a qualidade de vida de todos os candibenses".



Autor: ascom

Mais Notícias

Secretaria de Educação e Cultura Jornada Pedagógica 2024 21/02/2024
Secretaria de Assistência Social Caminhada Movimento Rosa 09/10/2023
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) 31/08/2023
Secretaria de Assistência Social Reunião dos candidatos a conselheiros tutelares 30/06/2023
ANTERIOR

Página 1 de 6   |   53 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito