Implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)
31/08/2023

O Prefeito Reginaldo Prado assinou na última terça-feira (29) a Implementação do Serviço de Inspeção Municipal que garante a qualidade dos produtos produzidos no município.

Em parceria com o Consórcio Público do Alto Sertão, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e o SEBRAE, o prefeito Reginaldo Prado assinou na última terça-feira (29) o termo de colaboração que estabelece o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Candiba, uma importante ação que tem como estratégia a dinamização econômica do município através da inclusão dos pequenos negócios no mercado formal, garantindo agregação de valor à produção, mais renda e segurança sanitária aos produtos ofertados a população.

Para Reginaldo, a concretização do SIM é uma grande conquista para os comerciantes e a sobrevivência dos pequenos produtores. “A regulamentação do SIM significa uma criação de um caminho para legalidade para que tanto o empreendedor quanto o produtor possam atuar com segurança. Com essa inspeção existirá uma maior valorização do produto local. Os produtores irão mostrar seus produtos no comercio devidamente fiscalizados. É uma vitória para toda a cadeia produtiva da nossa cidade.”, comemorou.

Estiveram presentes o Secretário de Agricultura Fernando Costa; o Assessor da Prefeitura Michel Macedo; Alex Soares, Engenheiro Agrônomo do Consórcio Alto Sertão; Gabriel Rodrigues, Assistente Técnico do Consórcio Alto Sertão; Glauber Rodrigo, Médico Veterinário do Consórcio Alto Sertão; Anderson Públio, Secretário Executivo do Consórcio Alto Sertão.

Prefeitura de Candiba – Trabalhando Para o Povo!

Autor: ascom