Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
PROJETO HISTÓRIAS QUE ENCANTAM DE AUTORES QUE INSPIRAM!
Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e escrita, o Grupo Escolar Municipal Dom José Pedro Costa desenvolveu no ano de 2022, em parceria com a Estante Mágica, o projeto de produção de livros de histórias infantis criadas pelos próprios alunos.
O projeto é alinhado à BNCC e ajuda a trabalhar as habilidades essenciais que estão previstas no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental.
O projeto já foi trabalhado na escola nos anos anteriores, mostrando-se eficaz no desenvolvimento do hábito de leitura e de escrita, por isso foi ampliado para todas as turmas do 1º ao 5º ano, em 2022.
Os professores trabalharam projetos temáticos, engajando a participação dos alunos, despertando o desejo de produzirem suas próprias histórias a partir de modelos e referências literárias de qualidade.
Em seguida, as crianças e adolescentes criaram e ilustraram suas histórias com a orientação dos professores. O material foi escaneado e enviado à estante mágica para a produção dos livros.
A escola recebeu o apoio das famílias, que foi imprescindível para a concretização do projeto.
Prefeitura de Candiba – Trabalhando Para o Povo!
Mais Notícias
O que você achou da nossa pagina ?
- Muito insatisfeito
- Um pouco insatisfeito
- Neutro
- Um pouco satisfeito
- Muito satisfeito