Secretaria de Educação e Cultura
Foi dada a largada para o ano letivo 2022 da Rede Municipal de Educação de Candiba
14/02/2022

No último dia 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu com representantes de diretores das Unidades Escolares e com o Conselho Municipal de Educação para apresentar o Calendário Letivo 2022 e o Plano de Retorno das Aulas Presenciais do Município de Candiba, que traz de forma detalhada os protocolos sanitários e pedagógicos a serem seguidos por toda a comunidade escolar.

As orientações sanitárias foram realizadas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, órgão responsável por estabelecer as normas de funcionamento dos estabelecimentos enquanto perdurar a pandemia da COVID-19.

Já no dia 02 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os diretores(as) e coordenadores(as) pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Candiba, afim de discutir o planejamento do retorno das aulas presenciais e das atividades que serão desenvolvidas no decorrer desse ano.

Com uma postura que visa o trabalho colaborativo e a diversidade de pensamento na construção de uma educação pública de qualidade para todos, a Secretaria Municipal de Educação tem se empenhado para possibilitar que as aulas presenciais retornem com segurança em um ambiente com plenas condições de aprendizagem aos estudantes, trazendo como marca dessa gestão o diálogo e a democratização das ações.

Prefeitura de Candiba – Trabalhando Para o Povo!